Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Reunião decisiva sobre novo destino da Air France-KLM no nordeste será na próxima semana


Sab 8/7/2017 - Reunião decisiva do Grupo Air France KLM, em Paris (França), sobre novos voos no Nordeste será realizada na próxima semana, entre quarta-feira e quinta-feira. Na disputa para receber as frequências estão os aeroportos de Fortaleza, Salvador e Recife. Mas o anúncio da cidade escolhida não deverá ser feito antes do fim deste mês, conforme afirma o grupo, por meio de nota.

Caso ganhe a disputa, a cidade escolhida teria voos para Paris (França), pela Air France, a partir de setembro, e para Amsterdã (Holanda), pela KLM, em abril de 2018. Com isso, os passageiros que chegassem ao Nordeste, por Fortaleza, seriam distribuídos para outros destinos da América Latina.

A perspectiva é que a operação seja ampliada no próximo ano, tornando uma das capitais do nordeste um centro internacional de conexões de voos (hub) da América Latina. A tendência é que haja ainda incremento no número de voos domésticos da Gol para atender operações internas.

A Air France KLM fará na próxima semana uma análise dos documentos que os governos dos estados enviaram, em que constam atrativos para a empresa, como benefícios financeiros e fiscais, dados de infraestrutura aeroportuária, entre outros pontos.
Em nota, o Grupo franco-holandês confirma que ainda está finalizando a análise “sobre a abertura de uma nova origem/um novo destino no Nordeste do Brasil”.
Tratativas

Felipe Carreras, secretário do Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, não confirma a reunião da próxima semana, mas diz que as tratativas que o governo tinha de ter com as companhias aéreas já finalizaram. “Todas as informações nós já enviamos. Agora estamos na expectativa positiva. O nordeste vai receber um importante voo e o Estado que receber vai ser bom para o nordeste. As três capitais são grandes destinos turísticos. A expectativa é que o anúncio seja neste semestre”, diz.

A operadora aeroportuária alemã Fraport, que arrematou o Aeroporto de Fortaleza por R$ 1,5 bilhão, já se reuniu com a Air France KLM em busca de atraí-la para o Ceará.

O encontro ocorreu em São Paulo e o Governo do Ceará esteve presente. Além disso, o governador do Estado, em viagem para a Europa, no dia 26 de junho, teve reunião com diretores do Grupo. Outra informação que se tem é que Air France KLM já visitou o estado no dia 8 de junho, após ter passado por Pernambuco, e teve como destino final Salvador.
A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) informa, em nota, que “não há, até o momento, nenhuma solicitação em análise das aéreas Air France e KLM para os destinos citados (Fortaleza, Salvador e Recife).”

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário