Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

TSB revela dados preliminares do incidente de avião da Air Canada no aeroporto de São Francisco


Sex 14/7/2017 - O incidente no dia 7 de julho que um avião de passageiros da companhia aérea Air Canada, que estava realizando um voo proveniente de Toronto, por engano se dirigiu em direção à pista de rolamento, onde já havia quatro aeronaves, ao invés de à pista de pouso e decolagem. Os controladores aéreos conseguiram parar o piloto a tempo.

Segundo os dados da TSB, o Airbus A320 canadense, com mais de 140 pessoas a bordo, arremeteu e voou sobre dois aviões que estavam na pista de rolamento a uma altura de cerca de 30 metros, a 65 metros sobre o terceiro e a 100 sobre o quarto.

A comunicação entre a tripulação do Airbus A320 e os controladores aéreos, onde o piloto informa sobre "umas luzes" na pista de pouso e decolagem e que aparentemente seriam os aviões na pista de rolamento.

O controlador aéreo assegurou o piloto que a pista estava livre. Depois de alguns segundos, outra voz interferiu, que aparentemente pertenceria a um dos pilotos: "Aonde esse cara está voando? Ele está sobre a pista de rolamento." Apenas depois disso o controlador aéreo ordenou ao piloto da aeronave canadense para arremeter.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário