Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Ventos fortes cancelam voos em Maceió e Fernando de Noronha


Qui 6/7/2017 - Por causa dos fortes ventos e pelas más condições climáticas, dois voos da Azul Linhas Aéreas que partiram do Recife (REC) não pousaram na Ilha de Fernando de Noronha (FEN), um na segunda-feira (3) e outra nessa terça-feira (4). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a Ilha tem previsão de ventos moderados a fortes nessa quinta (6), com tempo parcialmente nublado e chuva fraca ao longo do dia.

Na segunda, a aeronave Embraer ERJ-195AR matrícula PR-AUN, voo AD2700 / AZU2700, partiu às 13:45h e foi obrigada a arremeter.
O motivo teria sido uma tesoura de vento que desestabilizou o avião que, no final da tarde, voltou ao Recife.

Já na terça, a aeronave ATR 72-600 matrícula PR-AQE, voo AZU2636, arremeter duas vezes e alternou o aeroporto de Natal (NAT), no Rio Grande do Norte, pois não havia visibilidade em Fernando de Noronha. Parte dos passageiros dormiu na capital potiguar para seguir nesta manhã para Ilha.


De acordo com Renê Moura, supervisor de operações do aeroporto da ilha, o tempo chuvoso comprometeu a visibilidade na hora do pouso.

Em comunicado, a Azul explicou o ocorrido. Confira a íntegra da nota:
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, devido às condições meteorológicas registradas na região de Fernando de Noronha no início da semana, algumas de suas operações foram afetadas. O voo 2700, que partiu do Recife para Fernando de Noronha no dia 3/07, retornou para o aeroporto de origem. Consequentemente, o voo 2701, que faria o trecho inverso na mesma data, foi cancelado. No dia 4/07, o voo 2636, que partiu do Recife com destino à Ilha, teve seu pouso alternado para o aeroporto de Natal. Os Clientes receberam toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e foram reacomodados em outros voos da companhia nos dias seguintes. A Azul lamenta o ocorrido e reforça que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.
Maceió

O voo da Azul AD6927 / AZU6927 com a aeronave ATR 72-600 matrícula PR-ATJ, procedente de Recife, teve dificuldades de pousar no aeroporto de Maceió no final da tarde de terça-feira (04), por causa dos ventos fortes que chagaram a 50 km na capital. O piloto tentou por duas vezes realizar o pouso, mas como não conseguiu o voo teve que ser cancelado.


Após não conseguir realizar o pouso o avião da empresa Azul teve que voltar a Recife. Cerca de 50 passageiros que viriam para Maceió, pousaram em Pernambuco às 21 horas e foram conduzidos pela linha aérea para um hotel em Boa Viagem para passar a noite.

Funcionários da Infraero informaram que outros voos, com aeronaves de maior porte, não foram prejudicados.

Os passageiros embarcaram na manhã desta quarta-feira (05) para Maceió e viajaram sem transtornos.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário