Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Copiloto e passageiros ficam presos no trânsito e voo de Vitória para o RJ atrasa 1h30


18/8/2017 - Uma aeronave que deveria deixar o aeroporto de Vitória na manhã de quinta (17), com destino ao Rio de Janeiro, teve o seu voo atrasado porque um integrante da tripulação não chegou no horário previsto. O voo GLO 2191, da Gol, deveria ter deixado o aeroporto de Vitória às 8h30 com destino ao Santos Dumont, mas só decolou às 10 horas. O avião ficou parado na pista por uma hora e meia à espera do copiloto que ficou preso no trânsito, por conta das interdições na Terceira Ponte e da Avenida Beira-Mar.

Uma professora capixaba, que estava dentro avião, contou a reportagem que outros 27 passageiros também não conseguiram chegar. Segundo ela, as pessoas já estavam dentro da aeronave quando foram informadas da situação pelo piloto.

"O piloto abriu a cabine e conversou com a gente, disse que o copiloto estava preso no trânsito e que a gente precisaria esperar ele chegar para seguir viagem. Estávamos dentro do avião, depois pediram para a gente descer e disseram que o copiloto ia buscar um caminho alternativo para conseguir chegar. Estou de férias, não tenho nenhum compromisso no Rio, mas as pessoas que tem conexão para fazer estão aflitas. Agora, às 10 horas, nos informaram que finalmente vamos seguir viagem", contou Márcia Jardim.

Gol

Procurada pela reportagem para comentar o episódio, a Gol informou que o próximo voo de Vitória para o Rio de Janeiro seria às 10h50, e que por isso a melhor opção foi esperar. "A outra opção seria o voo seguinte, por isso optou-se por esperar o copiloto chegar para que a tripulação estivesse completa. A companhia manteve os clientes informados durante todo o tempo de espera, e os passageiros de conexão não precisam se preocupar, porque eles não serão prejudicados, todas as conexões estão mantidas", afirmou a companhia por meio de assessoria.

Infraero

A Infraero, por sua vez, respondeu por meio de assessoria de imprensa que "não tem gerência sobre esse tipo de situação" e que o aeroporto segue em funcionamento normal, com outros voos chegando e partindo dentro do horário previsto.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário