Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Neblina atrasa mais de 20 voos no aeroporto de Porto Alegre


18/8/2017 - Parte de Porto Alegre amanheceu nesta sexa praticamente encoberta pela forte neblina. A nebulosidade causou transtornos aos motoristas e nas operações do Aeroporto Salgado Filho, que teve as atividades interrompidas por cerca de uma hora, atingindo os primeiros voos. Após a reabertura, as operações contaram com apoio de instrumentos, para garantir condições mínimas de visibilidade.

Segundo a Infraero, uma chegada, de Curitiba, pela GOL, foi cancelada. Entre as partidas, um voo da GOL, tendo destino Congonhas, em São Paulo, também foi cancelado. Além disso, de acordo com os voos programados para decolarem, 23 tiveram atrasos no início da manhã, especialmente aqueles que tinham saída prevista entre às 5h30min e 6h30min. No trânsito, em função da baixa nebulosidade, os motoristas precisam de atenção redobrada. A neblina intensa escondeu prédios e monumentos na Capital, especialmente aqueles que são mais altos, como o Centro Administrativo, na região central. A nebulosidade foi acompanhada ainda das temperaturas mais baixas, que ficaram em torno dos 11ºC.

Segundo o Centro Integrado de Comando (CEIC), o final de semana deve ser marcado pela nebulosidade e queda nas temperaturas. No sábado, existe a possibilidade de nevoeiro na Capital. O céu deverá permanecer encoberto durante o dia em Porto Alegre, com temperatura mínima de 12ºC e máxima de 25ºC. No domingo, o dia também permanecerá nublado, com risco de pancadas de chuva e queda nas temperaturas. os termômetros deverão registrar mínima de 9ºC e máxima de 18ºC. Já na próxima semana, o frio deverá predominar, assim como a presença do sol a partir de terça-feira.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário