A base, que abriga 99 jatos de instrução T-45 Goshawk (versão naval do jato britânico BAe Hawk), teve retirados todas as aeronaves que estavam disponíveis para o voo, apenas 28 aviões. As aeronaves disponíveis foram transferidas temporariamente para a NAS Forth Woth, de acordo com o porta-voz da US Navy, Kevin Clarke.
Os demais 71 aviões serão hangarados na base, onde enfrentarão ventos de aproximadamente 150 km/h projetados para esse furacão, além de chuvas torrenciais que podem chegar a vários centímetros de volume de água. A tempestade que já foi classificada como de categoria 3 , poderá atingir o continente no final da sexta-feira ou no sábado pela manhã.

NAS Kingsville está localizada a cerca de 50 quilômetros do litoral, ao contrário da NAS Corpus Christi (localizada na baía de Corpus Christi, no litoral do Texas). Essa distância deverá proporcionar uma melhor proteção contra qualquer onda da tempestade.
A NAS Corpus Christi emitiu uma ordem de evacuação obrigatória na quinta-feira, 24 de agosto. Todo seu inventário, desde simples computadores até os equipamentos contidos no Corpus Christi Army Depot, receberam algum tipo de proteção e todas as aeronaves T-45 Goshawk e T-6C Texan II também foram transferidas temporariamente para a NAS Forth Worth.

O restante da frota de T-45 Goshawk está dividido entre as NAS Meridian, no Mississipi e na NAS Pensacola, na Flórida. Os jatos são responsáveis por todo o treinamento em jato dos cadetes da US NAVY e MARINES, o que é finalizado com seu primeiro pouso em porta-aviões.
0 comentários:
Postar um comentário