Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Marinha do Brasil e Armada Argentina realizam a Operação Fraterno XXXV


Qua 16/8/2017 - Uma operação combinada entre suas unidades, buscando um melhor relacionamento e conhecimento profissional entre ambas as Marinhas e procurando aprimorar o nível de adestramento das unidades envolvidas.

No período de 10 a 14 de agosto, os militares argentinos, juntamente com os brasileiros, participarão das reuniões finais de preparação da comissão. No dia 14, os navios da Marinha do Brasil e a Corveta “Spiro” desatracarão da Base Naval do Rio de Janeiro em direção ao porto de Itajaí.

Nesses cinco dias de mar estão previstos exercícios de Tiro; Transferência de Óleo no Mar, Manobras Táticas, Trânsito sob Ameaça Aérea e Oposição de Superfície, entre outros.

Durante a Operação, o Grupo-Tarefa brasileiro será composto pelas Fragatas “Rademaker”, “Greenhalgh” e "Constituição", o Navio-Tanque "Gastão Motta", o Navio-Patrulha "Gurupá", e o Rebocador de Alto-Mar “Tritão” do Comando do 5º Distrito Naval.

Participam também as aeronaves A-4 Skyhawk e helicóptero UH-12 Esquilo, da Marinha do Brasil, além das aeronaves P-3AM, A-1 AMX e P95, da Força Aérea Brasileira.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário