
Seg 14/8/2017 - Um voo da Latam, que sairia do Aeroporto de Santarém, no oeste do Pará, para Brasília (DF), foi cancelado na madrugada desta segunda-feira (14) por atraso do trecho anterior em decorrência da necessidade de atendimento médico a um passageiro antes da decolagem.
O voo JJ3080, de Brasília para Santarém, com a aeronave Airbus A320-214 matrícula PR-MHQ, decolou 03:39h do DF e pousou 05:47h. Em nota, a Latam informou que "a medida também foi necessária para que a equipe de tripulantes não ultrapassasse o limite de horas de trabalho, previsto por lei" (leia nota na íntegra abaixo).
Na manhã desta segunda-feira, passageiros ainda aguardavam o voo ser remarcado e reivindicavam direitos garantidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O voo JJ3081, que estava previsto para às 3h31 desta segunda, foi cancelado e reprogramado para às 18h45, sob o número JJ9001. A Latam disse ainda que está prestando assistência aos passageiros e inclusive negou que algum passageiro tenha dormido no aeroporto.
Em casos de atrasos e cancelamentos de voos que causem pernoite, os passageiros têm direito a:
- Ser acomodado em outro voo
- Remarcar voo
- Ligação telefônica e internet
- Hospedagem
- Alimentação
- Transporte
- Reembolso integral - neste caso, o uso deste direito anula todos os demais.
“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ3081 (Santarém – Brasília) de hoje (14) foi cancelado devido a atraso do trecho anterior, o JJ3080 (Brasília – Santarém) em decorrência da necessidade de atendimento médico a um passageiro antes da decolagem. A medida também foi necessária para que a equipe de tripulantes não ultrapassasse o limite de horas de trabalho, previsto por lei.
O voo foi reprogramado e seguirá para Brasília sob o número JJ9001, previsto para partir às 18h45 de hoje.
A companhia esclarece que está prestando assistência aos passageiros. A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, diz a nota.
0 comentários:
Postar um comentário