Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voo supersônico de caça da FAB assusta moradores de Novo Hamburgo e região


Sex 18/8/2017 - No final da manhã de quinta (17) alguns moradores da região de Novo Hamburgo-RS, principalmente nas cidades do Vale do Paranhana se assustaram com um barulho forte vindo do céu.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Rolante, o estrondo foi ouvido por volta do meio-dia e muitas pessoas entraram em contato com a corporação pensando se tratar de uma explosão. Após consultar as torres de controle do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, os Bombeiros descobriram que se tratava de um treinamento da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na noite de hoje, a assessoria de comunicação da FAB informou que uma aeronave realizou missão na região ao norte de Canoas, nas proximidades da Base Aérea.
"O voo supersônico foi efetuado dentro dos parâmetros de segurança previstos para evitar que a quebra da barreira do som causasse incidentes em solo".
Para orientar a comunidade, os Bombeiros de Rolante publicaram uma nota nas redes sociais. Os treinamentos com aviões da FAB do modelo F-5 são comuns na região de Canoas e não oferecem riscos à comunidade.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário