Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

ANAC pede esclarecimentos da MAP sobre pane em avião


Qua 20/9/2017 - A Agencia Nacional de Aviação Civil ( ANAC) solicitou esclarecimentos da direção da MAP Linhas Aéreas sobre suposta pane elétrica em uma de suas aeronaves ocorrida no dia 30 de agosto, após decolagem do aeroporto de Manaus, que tinha destino a cidade de Parintins (a 325 quilômetros da capital amazonense).

De acordo com a ANAC, nenhum passageiro do voo fez qualquer reclamação sobre este fato. “A ANAC não recebeu nenhuma manifestação de passageiros nos canais de atendimento da Agência em relação aos voos citados”, informa a assessoria.

Agencia Nacional de Aviação Civil, com sede no Rio de Janeiro, informou ainda que está solicitando informações da MAP após reportagens publicadas pelo Portal DeAMAZÔNIA. “Agência solicitou esclarecimentos à empresa MAP para verificar se houve descumprimento às normas de aviação civil”, completa a ANAC.

De acordo com relato de passageiros, logo depois que o avião decolou de Manaus, houve um estrondo em pleno ar. Em seguida a aeronave perdeu força, obrigando o piloto a retornar para o aeroporto. Houve um clima de tensão. Os passageiros conseguiram viajar no dia seguinte, num voo extra na tarde do dia 31 de agosto, quinta-feira.

“Assim que o avião decolou ouvimos um estrondo muito alto, comecei a perceber que o avião não estava ganhando altitude, o avião chegou a dar uma freada brusca no ar, alguns passageiros se espantaram, todos ficamos muito assustados [Sic]”, protestou Itajiçara Cohen, em sua página em uma rede social.

Este avião que apresentou pane era um reserva, porque a aeronave que deveria sair às 19h de Manaus, com destino a Parintins, também já havia dado problema nesta mesma noite, que atrasou o voo por aproximadamente três horas. Sobre o atraso a companhia informou aos passageiros que o motivo seria a falta de tripulação. A MAP não se pronunciou sobre o caso.

Semana passada, a Câmara de Vereadores de Parintins concedeu a Map "Moção de Repúdio" por má prestação de serviços.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário