Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avianca Holdings transporta 2,6 mi de passageiros em agosto


Ter 12/9/2017 - O último mês de agosto foi de crescimento para a colombiana Avianca Holdings. Ao todo, em conjunto com as suas subsidiárias, a companhia transportou mais de 2,6 milhões de passageiros, um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado de 2017, foram mais de 20,6 milhões de passageiros.

De acordo com o último levantamento da companhia, a capacidade, medida em ASK, obteve um crescimento de 6,4%, enquanto o tráfego de passageiros, medido em RPK, apontou para um aumento de 7,7%. Já em relação a ocupação, a companhia alcançou a marca de 84,4%, cerca de 1,05 ponto percentual no comparativo com agosto passado.

MERCADOS DOMÉSTICOS E INTERNACIONAIS

Ainda no mês de agosto, as companhias ligadas a Avianca Holdings transportaram dentro dos mercados colombianos, peruanos e equatorianos um total superior a 1,5 milhão de viajantes. Embora o número seja 1,8% superior e o tráfego tenha aumentado 1,9% no comparativo com agosto de 2016, a capacidade recuou 2,3%. Ao todo, a ocupação alcançou a margem de 85,5%, o que significou um aumento de 3,52 pontos percentuais.

As viagens internacionais também obtiveram crescimentos significativos. Foram mais de 1,1 milhão de passageiros transportados — o que equivale a um aumento de 7,2%. A capacidade obteve um ganho de 8,6%, enquanto o tráfego de passageiros cresceu 9,2%. Já a ocupação das rotas internacionais aumentou 0,44 ponto percentual e alcançou a marca de 84,2%.

ACUMULADO DO ANO

Com mais de 20 milhões de passageiros transportados, em viagens nacionais e internacionais, a companhia e suas subsidiárias registraram um crescimento de 6,5% em relação aos oito primeiros meses de 2016. Detalhado, o balanço indica que a capacidade obteve um incremento de 7,3%, enquanto o tráfego cresceu 11,1%. De tal maneira, a ocupação ficou na margem dos 82,8%.

Nas rotas nacionais, que inclui mercados da Colômbia, Peru e Equador, foram mais de 12 milhões de viajantes no acumulado do ano — cerca de 3,2% a mais que em 2016. A capacidade, porém, recuou 1,7% enquanto o tráfego aumentou 2,8%. Deste modo, a ocupação esteve na marca dos 81,9%.

Já as rotas internacionais totalizou 8,6 milhões de passageiros, o que significou um crescimento de 11,5% em relação ao ano passado. A capacidade reportou um aumento de 9,7% e o tráfego também cresceu, com 13,3%. Ao todo, a ocupação internacional obteve a marca de 83%.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário