Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avianca inaugura voo Salvador - Bogotá


Sab 16/9/2017 - A Avianca inaugurou ontem sua primeira operação internacional na Bahia. O voo Salvador – Bogotá (Colômbia) deixou a capital baiana com 113 passageiros, sendo 80 pagantes, em uma aeronave Airbus 319, que tem capacidade para 132 passageiros. A linha terá periodicidade semanal e a passagem está, atualmente, em torno de R$ 900 ida e volta em média (o preço depende da classe da viagem). O voo tem duração de 6 horas eu avião dispões de equipamento individual de entretenimento (TV). A companhia garante ter o maior espaço entre as cadeiras das companhias brasileiras, em todas as classes de voos.

O voo Salvador – Bogotá é fruto de um negociação que envolveu a Avianca, a Vinci, concessionária francesa que passou a administrar o aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães e ofereceu redução de taxas, e o governo do estado. A Vince deu taxas especiais à Avianca e o governo reduziu a alíquota do ICMS do combustível de aviação de 17% para 12%.

Tarcisio Gargioni, vice-presidente Comercial e Marketing da Avianca, destacou que o número de passageiros neste primeiro voo superou as expectativas da companhia, em um sinal de que a linha tende a se consolidar rapidamente. Segundo ele, o voo abre a possibilidade de os baianos viajarem com maior facilidade para Bogotá e outras cidades da Colômbia, do Caribe e da América Central (via conexão em Bogotá) e também de a Bahia, e sua capital, captarem turistas destas localidades. “O turista traz emprego, riqueza e renda. Os turistas do Caribe e da América Central tinham dificuldade para chegar a Salvador, pois tinham de ir para Miami (EUA), Rio de Janeiro ou São Paulo”, falou.

Com este voo, a Avianca passa a contar com 23 operações no aeroporto de Salvador. Na Bahia, a companhia também opera dois voos em Ilhéus. A linha Salvador- Bogotá é a quarta operação internacional da Avianca no Brasil, entre elas estão voos para Bogotá a partir de Recife (PE) e Fortaleza (CE) e para Santiago, no Chile, a partir de São Paulo. Até o fim do ano, a companhia deve abrir a linha São Paulo – Nova York. Gargioni afirmou que também está nos planos da companhia passar a operar no aeroporto de Porto Seguro, mas que ainda não há previsão de data para isto acontecer.

Presente à cerimônia que marcou o primeiro voo Salvador – Bogotá, o secretário estadual do Turismo José Alves disse que a linha abre uma janela de oportunidade para divulgar o destino Bahia na Colômbia, e eme países do Caribe e da América Central e captar turistas destes locais. Para aproveitar, o governo vai investir em publicidade em locais de grande fluxo de pessoas nas principais cidades colombianas. Outra ação de divulgação será feita na revista de bordo da Avianca. O trabalho de divulgação vai se completar com a ida de agentes e operadores de turismo da Bahia para a Colômbia para prospectar o mercado, e com uma excursão de jornalistas colombianos para conhecer os principais atrativos de nosso estado.

Disputa por hub

Na mesma entrevista, Alves garantiu que o aeroporto de Salvador continua na disputa para abrigar o hub (ponto de conexão) da Gol-KLM- Air France. Segundo ele a Bahia igualou todas as propostas oferecidas por Pernambuco e Ceará, alíquota zero no ICMS do combustível de aviação, apoio ao fundo de marketing, propaganda dos voos durante cinco anos, stop-over (garantir uma noite de permanência para o turista que vier de Paris ou de Amsterdã) e, por meio da Prefeitura de Salvador, redução do ISS de 5% para 2%. “A nossa vantagem e ponto de convencimento é que a economia da Bahia é maior que a de Pernambuco e a do Ceará”, disse. Segundo ele, a previsão é que a Gol divulgue o local do seu hub no nordeste no próximo dia 22. Sediar um hub é estratégico para o turismo, pois atrai visitantes, movimenta o aeroporto e abre a possibilidade de criação e atração de novas linhas nacionais e internacionais.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário