Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Base aérea de Manaus terá Portões Abertos neste domingo


Sab 30/9/2017 - Força Aérea promove neste domingo (1/10), o Domingo Aéreo 2017, conhecido como “Portões Abertos”. O evento é realizado em todo o Brasil e faz parte das comemorações do mês da Força Aérea Brasileira e dia do Aviador que tem o objetivo de compartilhar os valores da Aeronáutica com a sociedade civil. A iniciativa acontecerá nas antigas instalações da Base Aérea de Manaus, ao lado do aeroporto de Ponta Pelada, bairro Crespo, Zona Sul da cidade.

A entrada para o evento será gratuita, solicitando-se apenas a doação de alimentos, que serão entregues a instituições da cidade.

A Ala 8 abrirá os seus portões, das 9h às 17h, para receber em suas dependências a população a fim de possibilitar o conhecimento e o acesso às diversas atividades desenvolvidas pela Força Aérea na região. Quem for ao evento poderá conhecer as instalações, aeronaves e equipamentos operados pela Guarnição de Aeronáutica de Manaus.

Os Portões Abertos terão atrações variadas, como demonstrações operacionais, paraquedismo, aeromodelismo, exposição estática de aeronaves civis e militares, apresentação de carros antigos e motos e plastimodelismo. Os visitantes também poderão concorrer ao sorteio de brindes e assistir a apresentações musicais. Também será possível saber as diversas formas de ingresso na Força Aérea. Tudo isso com o apoio de uma estrutura de segurança e praça de alimentação organizada pelas equipes coordenadoras do evento.

O Dia dos Portões Abertos já se consolidou como uma atração tradicional no calendário de eventos regional, sendo visitado por dezenas de milhares de pessoas, de todas as idades, que têm demonstrado admiração e entusiasmo pela atividade aérea e, particularmente, pelas missões desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira em toda a Amazônia Ocidental.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário