Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

China produz filme Sky Hunter para conquistar jovens para o serviço militar


Seg 11/9/2017 - Depois de Wolf Warrior II, um filme de ação popular que quebrou o recorde de bilheteria na China, outro filme com diversas aeronaves militares, intitulado Sky Hunter, produzido conjuntamente pela Força Aérea do Partido de Libertação Popular (PLAAF) e empresas civis de filmes, está pronto para chegar as telas de cinemas chinesas no dia 30 de setembro e o mais avançado caça furtivo chinês Chengdu J-20 faz sua primeira aparição em um filme.



“No futuro, os fimes militares chineses ou os filmes de guerra deixarão de seguir apenas as histórias sobre o passado, como a Longa Marcha, a Segunda Guerra Mundial, a Guerra da Libertação e assim por diante. Temas mais modernos e de ficção serão explorados para produções cinematográficas e a PLAAF também participará mais profundamente na produção cinematográfica porque pode usar o meio para introduzir o progresso da modernização militar da China e atrair mais jovens para servir no serviço militar”, disse o crítico de cinema militar Dong Feng, com sede em Pequim.

Bastidores da filmagem de “Sky Hunter”:


O tenente-coronel Zhang Li, produtor do filme Sky Hunter e um oficial da PLAAF, disse que “a intenção original da PLAAF de produzir esse filme é simples. Não pretendemos ganhar dinheiro, queremos usá-lo para dizer às pessoas, especialmente aos jovens, o que é a Força Aérea da China e o que podem fazer para proteger o país nesta era e no futuro”.

“Infelizmente, no passado, não tratamos seriamente a publicidade e não produzimos filmes bem sucedidos para moldar a imagem da força aérea entre as pessoas. Curiosamente, muitos jovens que se candidataram para se tornar pilotos de combate junto a PLAAF foram inspirados por filmes de Hollywood, feitos pelos EUA, como o Top Gun. Portanto, temos que produzir um filme sobre a PLAAF que pode tocar o coração de nossa própria gente”, disse Zhang.


De acordo com o trailer do filme, a PLAAF usou suas aeronaves avançadas e principais armas de combate para apoiar a filmagem. Os jatos de combate, incluindo caças J-20, J-10C, J-11, J-11B e J-16, podem ser vistos no trailer. Alguns aviões de combate estrangeiros como o F-15 fabricado pelos EUA e o Mirage fabricado na França também são exibidos no combate aéreo com os caças de combate chineses.

Li Chen, diretor e principal ator do filme “Sky Hunter”

Além de aviões de combate, outras aeronaves, como as aeronaves de transporte pesado Y-20, as aeronaves de alerta aéreo antecipado KJ-500 e o drone de vigilância/ataque CH-5 também são mostrados no trailer. Zhang disse que “a maior diferença entre o Sky Hunter e Wolf Warrior é que o último é produzido por empresas civis de cinema e não tem suporte da força aérea, então não há comparação entre esses dois filmes em termos de equipamentos”.


O coronel sênior Chen Hao, diretor-chefe do filme e vice-chefe da agência de publicidade sob o Departamento de Trabalho Político da PLAAF, disse que “no passado, poderíamos usar armas de força terrestre muito básicas como tanques e artilharias para produzir um filme de guerra. Uma vez que a modernização militar da China fez tantas realizações notáveis, é hora de usar armas emocionantes para fazer um filme inspirador”.

Elenco do filme Sky Hunter durante apresentação para imprensa em Beijing, dia 9 de agosto


A história do filme também é inovadora, e Zhang disse que o filme começará uma nova era de filmes militares chineses, porque esta é a primeira vez que as forças militares chinesas realizam operações de combate militar em grande escala no exterior para um filme.

Mas alguns usuários da internet levantaram perguntas sobre a história depois de assistir o trailer. O trailer mostra que a história é sobre o contraterrorismo, mas “os jatos de combate não são construídos para o contraterrorismo, então a história pode não ser muito credível”.

Teaser divulgado do filme Sky Hunter:

“A história é principalmente sobre o contraterrorismo, mas como usamos aeronaves avançadas como o J-20 e o J-10C em uma missão antiterrorista torna-se um desafio para os roteiristas. Portanto, decidimos tornar a história maior: um país fictício na Ásia Central enfrenta uma uma séria crise terrorista planejada por oficiais militares, bem como terroristas nacionais e estrangeiros. Então, o governo que não consegue enfrentar a crise, pede que a China inicie a intervenção militar para salvar o país e também salvaguardar a paz regional”, disse Zhang.


“Os cidadãos chineses no país ficcional foram sequestrados pelos rebeldes e mantidos como reféns em uma base de lançamento de mísseis que os rebeldes tomaram do governo e os rebeldes e terroristas ameaçam usar os mísseis balísticos contra a China. Neste tipo de situação que exige uma forte capacidade de resposta rápida, a PLAAF se torna a única força na qual a China pode confiar”, elaborou Zhang.


O filme também pode refletir a visão e a ideia da PLAAF para a guerra moderna e o uso da força aérea no futuro, observou Zhang. “A operação no filme não é apenas sobre um grupo de pilotos ou soldados, mas um sistema de operação de combate inteiro, incluindo jatos de combate, forças aéreas especiais, satélite, drones, aviões de alerta aéreo antecipado e assim por diante. Ele mostra nossa visão sobre a combinação do espaço e da aeronáutica”, afirmou Zhang.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário