
Qui 21/9/2017 - Durante o tempo que a 8ª Ala Aérea Embarcada (CVW-8) a bordo do porta-aviões USS George H.W. Bush esteve implantada no Oriente Médio, um piloto pertencente a um esquadrão de F/A-18E, o Lt. Cmdr. Michael “Mob” Tremel do VFA-87 “Golden Warriors”, abateu um caça sírio Su-22 Fitter. A história detalhada desse incidente foi feita por aqueles que estavam lá, mas agora, finalmente, é possível ver o vídeo do momento que que o caça abateu o Su-22 graças ao esquadrão VFA-31 “Tomcatters”.
Os trechos no vídeo do disparo até o momento do Su-22 ser abatido parecem mostrar múltiplos ângulos do engajamento através do pod designador ATFLIR que os Hornets estão equipados. É possível ver o Su-22 voando a distância, e então ser atingido por um AIM-120 em dois ângulos (ou o primeiro dos dois ângulos mostrando o Sidewinder que foi disparado primeiro e errou o alvo?). Então vemos o Su-22 girando em direção ao solo e explodindo em uma grande bola de fogo.
O esquadrão da Marinha dos EUA VFA-31, mais conhecidos como Tomcatters, retornou de um período altamente agitado no Oriente Médio, onde eles derrubaram o ISIS no Iraque e na Síria com seus caças F/A-18E Super Hornets.
0 comentários:
Postar um comentário