Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Fortaleza pode ser o novo destino da Air France no Brasil


Ter 12/9/2017 - "O terceiro destino da Air France-KLM no Brasil será no Nordeste", disse o presidente mundial do grupo franco-holandês, Jean Marc Janaillac, que confirmou que os planos de ampliar sua malha são concretos e, mais do que boatos, há um consenso no trade e na própria companhia de que a região receberá voos diretos de Paris. A decisão não deve demorar. O escritório brasileiro da Air France-KLM nega efetivação de qualquer negócio, mas admite a expectativa de que a cidade nordestina seja anunciada ainda este mês.

Recife, Salvador e Fortaleza são as favoritas pelo páreo. As capitais sabem da importância de ser o centro regional de voos de uma companhia europeia tão notória no cenário mundial. Enquanto nada há nada de oficial, a briga esquenta os mercados regionais.

O site da companhia aérea acrescentou informações sobre Fortaleza, como perfil da cidade e atrações turísticas, o que agitou trade e imprensa na capital cearense. A Air France-KLM esclarece que outros destinos do País, como Belo Horizonte, Belém, e os próprios concorrentes pela rota, Salvador e Recife, têm informações no mesmo portal. 

Nesta terça, o jornal de Fortaleza O Povo cravou que a frequência começará já em dezembro deste ano. De acordo com um colunista do jornal, a cônsul honorária da França no Estado, Fernanda Jansen, afirmou ter recebido comunicado oficial da Embaixada francesa e do Consulado Geral no Recife.

Retomada

Tomando por base as atividades da Air France-KLM no Brasil, a retomada do Turismo este ano após um péssimo 2016 não é mera impressão. Em maio, a companhia aumentou São Paulo-Paris para dois voos diários. A partir de 5 de novembro, o Rio de Janeiro ganha mais uma frequência a Amsterdã, que passa a ser diária. Tem também a chegada do Dreamliner 787 em uma das ligações com a capital paulista.

Entre as domésticas, ponto para a Gol, que sai ganhando por ser a parceira local da aérea europeia. A ligação com Nordeste ajudará a companhia brasileira a consolidar sua posição na região, onde atende 16 destinos. "O novo voo é fruto da relação próxima que a Air France-KLM tem com a Gol", confirmou Janaillac em abril.

"A operação entre Nordeste e Europa começará em breve", esclareceu o diretor comercial para América do Sul, Wouter Vermeulen.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário