Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Internacionalização da Gol não vai parar, diz presidente da empresa


Qua 20/9/2017 - Após reposicionar sua identidade visual e lançar uma nova campanha de marketing, a Gol está cada vez mais próxima de anunciar a ampliação de sua malha aérea internacional em 2018.

O encolhimento da malha em 2015, em decorrência da crise econômica, e a posterior retomada, aos poucos, de rotas pelo Brasil e o mundo levou a companhia aérea a rever seu planejamento estratégico para o próximo ano. E o que mais causa animação para a transportadora é a chegada dos Boeing 737-800 Max.

Em apresentação no Segundo Fórum Brasileiro de Fidelização, realizado pela Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, destacou que a internacionalização da empresa “não vai parar em 2018” – e não apenas com suas parceiras estratégicas e acionistas Delta Air Lines e Air France-KLM.

Entre janeiro do ano que vem e junho de 2020, a Gol receberá 25 dos 120 B737-800 Max programados para chegarem até 2028. O jato de um corredor é mais sustentável, pois reduz o consumo de combustível, e tem um maior alcance de voo.

Ainda que a empresa já tenha sugerido em um passado recente, Kakinoff falou em público que a transportadora agora pode voar sem escalas para a América Central, países da América do Sul onde não voam, como Colômbia, Equador e Bolívia. Em 2015, ele declarou a possibilidade de voar para Cuba.

Os Estados Unidos têm uma atenção especial com a Flórida, onde há uma demanda para as cidades de Orlando, Miami e Fort Lauderdale. Esses destinos já são contemplados pelas concorrentes Latam, Azul e, mais recentemente, Avianca.

Para chegar a destinos das Américas e da Europa, a Gol tem acordos de codeshare e interline com Air France-KLM, Delta, Aerolíneas Argentinas e Copa Airlines. Embora não tenha confirmado nenhum voo para os próximos meses, a transportadora tem tudo para anunciar novidades em breve.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário