Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Joinville deve ganhar voo diário da Passaredo para Guarulhos


Seg 18/9/2017 - O Aeroporto de Joinville está prestes a contar com a oferta de voos da empresa paulista Passaredo Linhas Aéreas. A Prefeitura de Joinville teve o retorno positivo da empresa em ofertar o serviço para a maior cidade de Santa Catarina.

A companhia finalizou o estudo para operar na cidade e agora vai encaminhar o pedido para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O início da operação depende da aprovação da agência. A intenção da Passaredo é operar voos diários entre Joinville e Guarulhos com aeronaves ATR72. Os possíveis horários seriam: 11h55/13h05 (Guarulhos – Joinville ) e 14h30 /15H45 (Joinville – Guarulhos).

As tratativas para a companhia operar na cidade iniciaram em abril, quando uma comitiva formada pelo então secretário de Desenvolvimento Econômico e atual de Planejamento, Danilo Conti, pelo superintendente da Infraero em Joinville Rones Heidemann e representante da Associação Empresarial de Joinville (Acij) visitaram a sede da companhia em Ribeirão Preto (SP) e apresentaram o interesse do município em contar com a operação da Passaredo.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Joinville, Danilo Conti, está otimista com a possibilidade de operação da companhia em Joinville. Ele destaca que uma boa infraestrutura aeroviária e mais ofertas de voos são atrativos para investimentos.

“O aeroporto traz impactos econômicos extremamente positivos em nossa economia. Já nos deparamos com empresas onde a ausência de aeroportos é um critério de exclusão para investimentos em cidades. Isso nos mostra o tamanho da importância em termos um aeroporto cada vez maior e com mais opções de voos. Nosso aeroporto precisa aumentar as opções de voos. Estamos trabalhando diariamente para que isso aconteça”, diz Conti.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário