Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Luzes de aviões da FAB em treinamento noturno intriga moradores de Boa Vista


Seg 18/9/2017 - Na noite de sexta-feira (15), por volta das 22h00, dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), sobrevoaram alguns pontos de Boa Vista e do Cantá, próximo a cidade de Santa Cecília em um treinamento aéreo.

De acordo com informações de militares, a operação teria usado iluminação nas áreas onde os aviões percorreram, o que pode ter assustado a população.

As aeronaves partiram da base aérea, a fim de realizar treinamento em áreas de difícil visibilidade noturna, e luzes utilizadas para dar visibilidade em áreas de difícil acesso foram confundidas com luzes de discos voadores e filmados por moradores.

No céu roraimense, as luzes aguçaram a curiosidade e a imaginação da população, por não estar acostumada a ver esse tipo de manobra.

Várias hipóteses foram levantadas, Inclusive a presença de discos voadores e drones.

"Estava na praia quando começaram as luzes e depois os avioes. Já achamos estranho, pois nunca ouvimos aviões sobrevoarem esse horário, tão tarde da noite. Depois de algum momento, algumas bolas com luzes verdes e meio avermelhadas surgiram no céu. Pensamos que fosse um drone mas percebemos que com o passar do tempo, elas sumiam no céu e depois apareciam em outro lugar. Achei que era um disco voador" contou o rapaz que filmou as luzes.

NOTA - Em nota oficial, a Assessoria de Comunicação Social da Ala 7 informou que na noite da última sexta-feira (15) o Esquadrão Aéreo dessa Organização Militar realizou diversos voos de rotina para treinamento dos seus pilotos. A assessoria negou o uso de artefatos luminosos na operação.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário