Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Mau tempo causa cancelamento de voos em Fernando de Noronha


Qui 28/9/2017 - Quatro voos foram cancelados devido à baixa visibilidade gerada por mau tempo no arquipélago de Fernando de Noronha, na tarde desta quarta-feira (27).

Um dos voos cancelados, de número GLO1861, era da companhia aérea Gol. A aeronave, que saiu do aeroporto Recife com destino à Ilha, não conseguiu efetuar o pouso por causa das condições meteorológicas. A mesma efetuaria outro voo logo em seguida, que, consequentemente, também foi cancelado. O outro voo cancelado, dessa vez da companhia Azul, de número AD2731, chegaria à ilha na tarde desta quarta. Após o pouso, a aeronave partiria novamente, às 19h15, com destino a Natal, no Rio Grande do Norte. Ambos os voos foram cancelados por falta de visibilidade no aeroporto.

A assessoria da companhia aérea Gol afirmou que todos os passageiros serão realocados para um voo extra na tarde desta quinta-feira (28). Assistência com alimentação e hospedagem, segundo a companhia, será prestada pela mesma. 

Explicação para o mau tempo

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão para o dia de hoje era de tempo parcialmente nublado em toda a região. Fabiano Prestrelo, meteorologista da Apac, afirmou que a nebulosidade da região pode ter sido ocasionada pelo fato de o arquipélago se encontrar na zona de convergência intertropical, onde ventos do hemisfério norte e sul se encontram, gerando uma zona de nebulosidade. Outro fato atípico, segundo o meteorologista, é a chuva fraca que baixou sobre a ilha hoje. Segundo dados meteorológicos, o período chuvoso em Fernando de Noronha vai apenas do mês de fevereiro até março.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário