Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Sistema de gerenciamento de passagens causa atraso em voos no mundo inteiro


Sex 29/9/2017 - O dia de hoje tem sido complicado para quem precisa fazer viagens internacionais de avião. Companhias aéreas, aeroportos e passageiros espalhados pelo mundo todo têm reportado atrasos e cancelamentos de voos. Tudo isso tem acontecido devido a falhas causadas por uma plataforma de gerenciamento de passageiros que é utilizada por pelo menos 125 companhia aéreas.

A plataforma, chamada Amadeus Delta, teria passado por problemas de rede conforme a empresa responsável contou à BBC, mas no momento o funcionamento já teria voltado ao normal. Entre os aeroportos afetados estão o de Paris, Londres, Melbourne e Washington, capital dos Estados Unidos.

Grande escala

Esse tipo de problema de rede acontece com frequência, mas geralmente é limitado a uma ou outra companhia aérea. A amplitude da falha acabou afetando simultaneamente muitas empresas e aeroportos, trazendo caos e atrasos para quem precisou voar hoje. Segundo a CNN, voos de companhias como Air France, Southwest, China Air, Qantas, Korean Air, Lufthansa e British Airways foram afetados.

“As equipes técnicas da Amadeus tomaram medidas imediatas para identificar a causa do problema e restaurar os serviços o mais rápido possível ", disse um porta-voz da empresa. "Essa ação está em andamento e os serviços estão sendo restaurados gradualmente".


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário