Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Turkish Airlines pode dar sobrevida ao 747-8i com pedido de 8 aeronaves


Dom 10/9/2017 - A Turkish Airlines informou ter iniciado negociações com a empresa aeroespacial norte-americana Boeing para a compra de oito aeronaves intercontinentais 747-8i, também conhecido como Super Jumbo Jet.

De acordo com uma reportagem do jornal turco Hürriyet, a Turkish planeja adquirir os oito 747-8i da Boeing através de leasing financeiro e colocar eles em serviço nos voos de longa distância.

Se a compra avaliada em US$ 3 bilhões for finalizada, a principal companhia aérea da Turquia reduzirá o número de voos em destinos onde o avião voa mais de uma vez por dia. Para rotas com três voos por dia, a companhia voará duas vezes com o 747-8i e outro voo será com o Boeing 777-300ER. Além disso, a compra também dará a Boeing um novo suspiro na linha de produção do 747 Jumbo que estava bem diminuída, sem novos pedidos.

Um design de cabine especial para Turkish será introduzido na aeronave cuja capacidade poderá chegar em 410 assentos divididos em três classes. A mídia turca informa que os aviões são oferecidos a um preço significativamente inferior ao de ofertas anteriores para o mesmo modelo (sendo o preço da tabela de US$ 386,6 milhões por unidade).

A fabricante Boeing baseada nos Estados Unidos começou a trabalhar no novo modelo do 747 Jumbo Jet em 2008, que a empresa vem comercializando em outras versões desde 1969. O novo modelo possui um corpo mais longo e novas asas e motores foram derivados do 787 Dreamliner também da Boeing.

Recentemente o governo dos EUA adquiriu a nova versão 747-8i para ser o novo Air Force One, que levará o Presidente dos EUA nas viagens. A Boeing recebeu até o momento pedidos para 133 aeronaves 747-8i, 45 aviões de passageiros e 88 para cargueiros.

O modelo de passageiro do 747-8 é operado atualmente pela Lufthansa, Korean Air e Air China.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário