Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Cargueiro Antonov 124 realiza operação neste sábado em Porto Alegre


Sex 6/10/2017 - A operação completa, realizada pela ES Logistics, conta com seis pousos do Antonov 124 no Brasil e é apenas uma parte da logística, que começou na coleta das cargas nos exportadores até a entrega na porta do importador. 

Os embarques partiram da Escandinávia e os pousos realizados no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O último voo do cargueiro chega ao país no sábado (7), em Porto Alegre.

A operação realizada pela ES Logistics é chamada de door-to-door (porta a porta), na qual é responsável por todo o transporte, desde o transporte para o aeroporto, operação de carregamento, o transporte em si e a entrega na porta do cliente. A operação total, com os seis voos do Antonov 124, transportará ao todo 12 cargas críticas, totalizando o transporte de mais de 300 toneladas.

Desenvolvido inicialmente como cargueiro militar, o Antonov 124 é o segundo maior avião cargueiro do mundo, perdendo apenas para o An-225. Porém, é considerado o maior avião de carga já feito em escala industrial. A quantidade de AN124 disponíveis para afretamento é limitada e, portanto, sua contratação exige muita precisão e agilidade.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário