Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Expoaer atrai público de mais de 10 mil pessoas em Santa Maria


Seg 9/10/2017 - A Base Aérea de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, abriu mais uma vez suas portas para que a sociedade local pudesse conhecer o trabalho de seus militares e suas instalações. Como parte da programação da EXPOAER 2017, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça aconteceu na tarde do dia 8 de outubro para um público de mais de dez mil pessoas.

O Comandante da Ala 4, Coronel Clauco Fernando Vieira Rossetto, comparou a Esquadrilha da Fumaça com o povo brasileiro. "A Fumaça representa a alegria e é igual ao brasileiro que tem esse espírito feliz, comunicativo e integrador. E a Esquadrilha faz exatamente isso, a integração e a união de toda a comunidade em um momento emocionante para todos". O Coronel Rossetto também explicou sobre as atrações do evento. "Os trabalhos para que a EXPOAER ficasse pronta para a população iniciaram há um ano. Fizemos um evento para que todos pudessem conhecer os segmentos da Força Aérea Brasileira, como os Esquadrões que aqui se localizam, o controle de voo, o comando de preparo. Enfim, um panorama amplo da FAB, mostrando a defesa e a integração do nosso país".

A Guarnição de Aeronáutica de Santa Maria foi criada em 1970 e, ao longo de sua existência, tem cumprido sua missão de representar o Comando da Aeronáutica na região Centro-Oeste do Estado do Rio Grande do Sul. No final de 2016, a Base Aérea de Santa Maria foi desativada e passou a ser conhecida como Ala 4.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário