Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Monomotor cai próximo a aeroporto de Ituiutaba-MG


Dom 8/10/2017 - Um avião Tusco Navion E, prefixo PT-AXI, caiu às margens da rodovia BR-154 que fica próximo à cabeceira da pista do aeroclube de Ituiutaba na manhã de sexta (6). De acordo com a Polícia Militar de Ituiutaba, duas pessoas – pai e filho – estavam na aeronave. O piloto teve um ferimento no rosto, o filho teve ferimentos leves e ambos foram encaminhados ao Hospital São José.

Ainda de acordo com a PM, o piloto tentou fazer um pouso de emergência e bateu em uma palmeira, vindo a ocasionar o acidente. Uma das possíveis causas do acidente é um problema mecânico, já que relatos do aeroclube de Ituiutaba apontam que o motor teria parado durante uma manobra do piloto.

“Socorremos as duas vítimas que não estavam presas às ferragens. Teve vazamento de combustível volátil e, por isso, a guarnição jogou espuma para prevenção contra chamas e explosões. O local está preservado para o trabalho da perícia da Polícia Civil e Anac”, disse o comandante dos Bombeiros, tenente Luiz Donizete Silva.

Os bombeiros mantiveram o local isolado para o trabalho da perícia técnica. Todas as ações foram coordenadas pelo Comandante do Pelotão de Ituiutaba, 1º Tenente BM Luiz Donizete.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará o caso.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário