Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Primeiro avião fabricado na Paraíba já tem interessados


Ter 10/10/2017 - O Volato 400 é o primeiro modelo a ser produzido pela Stratus, atendendo a quem busca um modelo de aeronave confortável, rápida, com boa capacidade de carga e de excelente custo/benefício, capaz de atingir grandes distâncias com segurança.

Juan Pinheiro, empresário, proprietário da fábrica Stratus, responsável pela fabricação das aeronaves, explicou como surgiu a ideia de implantar o ramo da indústria de aviação em Campina Grande.

Em entrevista nesta segunda (9), Juan disse que abraçou o desafio de inovar no ramo de aeronáutica.

– Inicialmente, tinha a pretensão da venda de uma empresa da Bahia, onde tanto a prefeitura, quanto governo do Estado, abraçaram essa ideia. Mas, houveram problemas e assumimos o desafio de tocar o projeto. Inauguramos a sede da nossa empresa em São José da Mata e assim estamos desenvolvendo projetos de inovação na indústria aeronáutica. Amanhã vamos conhecer o produto construído aqui em Campina Grande – contou.

Segundo Juan, já existem interessados em comprar o avião. Ele revelou a vantagem e o público alvo desse tipo de aeronave.

– Existem pretensos compradores para essa aeronave. Primeiro, mostramos o produto e o cliente avalia e decide pela aquisição. É um tipo de aeronave muito utilizada por empresários. Não é um equipamento para ir a São Paulo, é para trajetos entre as capitais nordestinas – detalhou.

A aeronave Volato 400, com motor de origem americana, tem capacidade para quatro pessoas.

Ela deve ser vendida pelo valor de R$ 750 mil. O avião, de acordo com Juan, deve atingir 15 mil pés de altura a uma velocidade média de 350 km/h.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário