Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Equipes de busca usam sonar em rio para localizar avião que caiu no Pará

Equipamento ajuda a encontrar objetos metálicos na água.
Avião de pequeno porte caiu no sábado (14), no sudeste do estado.

Maria Angélica Oliveira Do G1, em São Paulo


No quarto dia de buscas por destroços e vítimas do acidente com um avião de pequeno porte no sudeste do Pará, o Corpo de Bombeiros começou a utilizar um sonar no rio para localizar a fuselagem. O equipamento consegue detectar a presença de objetos metálicos em profundidade.


Aeronáutica retoma buscas por destroços de avião que caiu no Pará
FAB faz buscas por avião de pequeno porte que caiu no Pará

"As águas são totalmente turvas, mais do que o normal na região. Não tem como fazer busca por observação. Até então, estávamos fazendo busca por arrasto e tato", relatou o comandante da operação, major Helton Morais.

O avião decolou no sábado (14) do município de Senador Porfírio em direção a Paragominas, com previsão de duas horas de voo. A informação é de que três pessoas estavam a bordo. Segundo o comandante da operação, há relatos de pessoas que afirmam ter visto o avião cair em parafuso.

Até o momento, foram encontradas partes das duas asas, duas portas e um kit de primeiros-socorros. Parte dos destroços estava nas margens do rio Moju. O local fica cerca de 400 quilômetros distante de Belém.

As buscas estão sendo feitas numa extensão de quase dois quilômetros no leito do rio com mergulhadores.Também estão sendo feitas buscas na mata, com a ajuda de dois cães farejadores. Além dos bombeiros, trabalham na equipe oficiais da Aeronáutica, Marinha, Exército, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira (FAB).
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário