Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Queda de avião mata uma pessoa em Teófilo Otoni, em Minas Gerais

Aeronave saiu de Governador Valadares e seguia para a Bahia.
Segundo ocupante da aeronave ficou ferido.

Alex Araújo Do G1 MG
imprimir
Avião com dois osupantes cai no interior de Minas Gerais. (Foto: Elvis Passos/Diário de Teófilo Otoni)Avião com dois ocupantes cai no interior de Minas Gerais. (Foto: Elvis Passos/Diário de Teófilo Otoni)

O 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em Teófilo Otoni, na Região do Vale do Jequitinhonha/Mucuri, em Minas Gerais, confirmou que um homem morreu e outro ficou ferido na queda de um avião de pequeno porte na manhã desta terça-feira (17).

De acordo com a corporação, um monomotor modelo Ulac, prefixo PU-PPC, decolou de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, por volta das 9h30 em direção ao estado da Bahia, mas teve uma pane elétrica e caiu em um pasto de uma fazenda na zona rural de Teófilo Otoni.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde a aeronave caiu fica a 20 quilômetros da cidade e é de difícil acesso. Para chegar ao lugar, as autoridades deixaram os veículos em uma estrada e precisaram percorrer, a pé, por uma mata, cerca de três quilômetros – o que daria mais de uma hora de caminhada.

Ao chegarem ao local, viram o monomotor destruído, mas segundo os bombeiros, não houve explosão na queda.

O sobrevivente, conforme os bombeiros, seria o piloto de 24 anos que teria dito que possui 180 horas de voo. No momento do resgate, por causa de um curto-circuito, houve um princípio de incêndio que foi controlado.

Os bombeiros disseram, ainda, que o corpo permanece no local para que a Aeronáutica e a Polícia Civil façam a perícia. O ferido foi levado para o Hospital Santa Rosália.

De acordo com a assessoria do hospital, o rapaz teve cortes na face e apresentava confusão mental. Ele passa por exames clínicos como raio X e tomografia cerebral na tarde desta terça-feira (17). O estado de saúde dele é estável.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário