Débora Melo*
Do UOL Notícias, em São Paulo
Para aumentar em 47% a capacidade do espaço aéreo nos principais centros de controle do país (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e região Sul), o governo vai reduzir o espaço aéreo entre as aeronaves
Novo terminal do Aeroporto de Cumbica será usado somente para voos domésticos
Aéreas terão que informar espaço entre assentos ao vender passagens, diz ministro
A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República detalhou nesta sexta-feira (2) as medidas que implementará para preparar os aeroportos para o período de fim de ano. Somente em dezembro, mais de 16 milhões de passageiros deverão utilizar os aeroportos do país, movimento 12% superior à média do ano e 13,6% maior que no mesmo mês de 2010. De acordo com o governo, não haverá caos aéreo.
Entre as medidas anunciadas, o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), subordinado ao Ministério da Defesa, afirma que começou a realizar em outubro procedimentos para aumentar em 47% a capacidade do espaço aéreo nos principais centros de controle do país (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e região Sul). De acordo com o tente brigadeiro Ramon Borges, diretor geral do Decea, a melhoria é possível devido à redução do espaço entre as aeronaves.
Home / Uncategories / Contra caos do fim de ano, governo diminui distâncias entre aeronaves no espaço aéreo
- Comentar - Blogger
- Comentar - Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

0 comentários:
Postar um comentário