Aeronave apresentou problemas mecânicos durante procedimento de decolagem
20/12/2011 - 16:35
Da redação
Após 20h de uma parada de emergência da aeronave da White Jet no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, os 188 passageiros do voo que seguia para Punta Cana, ponta leste da República Dominicana, no Caribe, seguem no aguardo nesta terça-feira (20) para a chegada de uma nova aeronave da empresa. Na noite desta segunda, a decolagem foi interrompida por problemas mecânicos. O embarque está previsto para as 17h.
Os passageiros passaram a noite em hotéis, no início da tarde foram levados de volta ao aeroporto com a promessa da empresa de embarcarem às 14h em outro avião, segundo a dentista Fernanda Cristina Bittencourt Oliveira, que veio de Manaus no Amazonas e estava no voo. “Os passageiros foram divididos em dois grupos, às 12h tiraram a gente para não pagarem uma segunda diária e falaram que embarcaríamos às 14h”, afirma Fernanda.
Decolagem
A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) informou que o comandante da aeronave comunicou a torre que teria que cancelar a decolagem por causa de problemas mecânicos.
Segundo a dentista, todos os procedimentos de decolagem já tinham sido feitos e a aeronave manobrava para entrar na pista, quando o comandante avisou que teria que interromper o procedimento. “Estávamos já com cinto de segurança, quando foi avisado que teria que cancelar. Antes de ir para a sala de embarque esperamos por cerca de 2h dentro do avião”, disse.
O comandante Geraldo Souza Pinto, diretor de operações da White Jet, afirmou que cancelaram a decolagem por um problema no flap, dispositivos que consistem em abas nas asas de um avião que auxilia na hora de decolar e aterrizar. "Outra aeronave da companhia está vindo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde passava por uma revisão", disse.
- Comentar - Blogger
- Comentar - Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário