Gilmar Rangel fazia mergulhos no mar de Ilhéus quando localizou objetos.
Ele diz que destroços são de avião da Aero Star, que caiu em 2008 na BA.
Brenda Coelho
Do G1 BA
Pescador mostrou material ao desembarcar na manhã desta quinta-feira no porto de Ilhéus
(Foto: Joá de Souza/ Agência A Tarde/AE
O pescador Gilmar dos Santos Rangel, de 39 anos, diz ter encontrado destroços do bimotor Cessna, da empresa Aero Star, que caiu no sul da Bahia em 2008. Ele desembarcou na manhã desta quinta-feira (8) no porto do município de Ilhéus, após fazer mergulhos na quarta-feira na região em que a aeronave caiu.
Duas hélices, ossos humanos e objetos pessoas, tais como necessarie e sapatos, foram apresentados pelo pescador nesta manhã. Na profissão há 15 anos, Gilmar diz que costuma fazer mergulhos em busca de objetos de valor. "Estava pescando em alto mar e passei pela área onde o avião caiu para ver se tinha algum objeto de valor. Em mergulhos anteriores já encontrei naufrágios antigos, onde peguei peças para colecionadores", conta.
O pescador diz que ainda não acionou nenhum órgão competente, mas que seu advogado tratará do assunto. A Capitania dos Portos que responde pela região de Ilhéus disse que não tomou conhecimento do assunto e que a investigação do caso ficou sob a responsabilidade da Polícia Federal (PF). A PF não foi encontrada pelo G1 para comentar o assunto.
Acidente
O avião bimotor desapareceu na tarde do dia 2 de maio de 2008, na Bahia, quando transportava quatro empresários ingleses, além do piloto e o co-piloto que eram brasileiros. O avião saiu de Salvador com destino a Ilhéus, no sul do estado.
No dia 6 de maio de 2008, o Consulado Britânico no Brasil confirmou a localização de destroços de uma aeronave no litoral baiano.
- Comentar - Blogger
- Comentar - Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário