Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Mala pega fogo dentro de avião no aeroporto de Vitória, diz polícia


PF informou que lata de solvente provocou incêndio.
Aeronave estava vindo de Guarulhos, em São Paulo.

Glacieri CarrarettoDo G1 ES
92 comentários
Uma mala pegou fogo ao ser retirada de um avião da companhia GOL no Aeroporto de Vitória, às 23h11, desta terça-feira (11), segundo a Polícia Federal (PF). A perícia da PF esteve no local e constatou que uma lata de solvente se abriu dentro da mala e o líquido se espalhou pela bagagem. Durante a retirada da mala, funcionários do aeroporto viram fumaça no porão e o atrito com o fundo da aeronave fez com que a bagagem pegasse fogo, informou a Polícia Federal. O passageiro responsável pela mala foi detido pelos policiais federais, prestou depoimento e foi liberado. Ninguém ficou ferido.
Aeroporto de Vitória (Foto: Infraero/Divulgação)Aeroporto de Vitória (Foto: Arquivo/ Infraero)
O avião tinha como origem a cidade deGuarulhos (SP). De acordo com a Polícia Federal, os funcionários do aeroporto retiravam as malas dos passageiros de dentro do bagageiro do avião quando perceberam que havia fumaça saindo da mala. Ao ser retirada de dentro do compartimento de cargas, a mala explodiu. A perícia da Polícia Federal foi acionada e fez análises do local. Em nota, a Gol disse que todos os passageiros desembarcaram normalmente e que, após inspeção e limpeza, o avião voltou a operar.
Foi constatado, segundo a Polícia Federal, que dentro da mala havia materiais de pintura. Um dos produtos transportados, era uma lata com solvente. Ela já havia sido utilizada e o fechamento manual acabou se abrindo durante o voo. O atrito com o fundo do avião produzi faíscas que culminaram na explosão da bagagem
A mala foi completamente queimada. Porém, nenhuma outra bagagem foi danificada e ninguém ficou ferido.
Os policiais federais conduziram o passageiro que despachou a mala para a Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, na região Metropolitana. Ele alegou que o solvente e os demais materiais que estavam dentro da mala era de uso profissional. O passageiro prestou depoimento, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
A Infraero informou que foi verificada, após o pouso, a suspeita de incêndio no porão do avião. Fumaça foi vista por funcionários. Segundo a empresa, o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve impacto em outros voos.
Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário