Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Boeing derrapa e fecha aeroporto

CAPITAL - 6 de março de 2013 - 8h56

Boeing derrapa e fecha aeroporto

Boeing derrapa e fecha aeroportoO Boeing 727 da empresa Rio Linhas Aéreas aterrissou de forma errada na manhã de ontem no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira e ocasionou atrasos e cancelamentos de voos em Porto Velho. O Aeroporto esteve fechado para pouso e decolagem das 9h até às 13h20. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegou hoje, de Manaus, para constatar os reais motivos da falha.
O avião cargueiro vinha da cidade de Cuiabá com destino à Porto Velho ficou atravessado na cabeceira da pista após tentar pousar e só parou quando chegou à grama lateral. A aeronave transportava aproximadamente 8 toneladas de cargas dos Correios com três tripulantes, porém, todos estão bem. De acordo com o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Rondônia, Vicente da Silva, os motivos que ocasionaram as falhas na aeronave ainda são desconhecidos, mas a equipe da Cenipa deve divulgar os motivos do incidente nos próximos dias.
Ainda de acordo com Silva, três voos foram cancelados e desviados para outros Estados. Ele ainda informa que a pista do Aeroporto possui 2400 metros e atualmente, para maior segurança, está operando com 1820 metros. Vicente assegurou que a pista deve estar totalmente liberada até amanhã.
Prejuízos
As companhias aéreas foram obrigadas a encontrar solução para seus clientes, como estadias na cidade ou reposicionamento em voos. Segundo uma funcionária da empresa TAM, que preferiu não se identificar, parte dos clientes foram transferidos para hotéis na Capital e outra parte encaixados em outros voos. Outra funcionária, da empresa Azul, que também pediu para não ter o nome revelado, afirmou que todos foram para hotéis da Capital, enquanto o problema era resolvido.
De acordo com o fisioterapeuta Geraldo Miranda Júnior, que teve o voo encaminhado para Manaus (AMA), o problema na pista ocasionou diversos prejuízos, inclusive teve que desmarcar quatro consultas com os pacientes que lhe esperavam em Porto Velho. “Tive que remarcar com meus pacientes devido esse incidente. O pior é que a Companhia Aérea não passa nenhuma informação para a gente, estou perdido aqui em Manaus”, disse o fisioterapeuta.
Incidentes
Dados da Aeronáutica apontam que de janeiro de 2010 a novembro de 2012 foram registrados 801 incidentes aéreos no Brasil. Deste total, 23 foram considerados graves.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário