Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Bombeiros encontram dois corpos em avião que caiu em Cosmópolis

Homem e uma jovem, ainda não identificados, estavam no ultraleve.
Monomotor caiu em uma represa após bater na rede de alta tensão.

Do G1 Piracicaba e Região
4 comentários
Acidente aéreo em Cosmópolis (Foto: Reprodução/EPTV)Acidente aéreo em Cosmópolis matou duas pessoas, segundo os bombeiros (Foto: Reprodução/EPTV)
Os bombeiros localizaram dois corpos dentro do avião monomotor que caiu em uma represa em Cosmópolis (SP) nesta sexta-feira (19). Um homem de meia idade e uma jovem, ambos ainda não identificados, estavam no ultraleve experimental que bateu em cabos de alta tensão da rede elétrica antes de atingir o lago, que fica perto da Usina Ester, às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), que liga a cidade a Paulínia (SP).
A operação de resgate começou depois das 21h, já que o Corpo de Bombeiros identificou que havia risco de choque elétrico e acionou a CPFL para recolher os fios do local. Até às 23h, os corpos ainda estavam presos à fuselagem da aeronave, onde há a inscrição da sigla PUFAB.
Trabalhadores da usina relataram à EPTV terem visto grande quantidade de faíscas saindo da torre de energia quando a aeronave bateu na estrutura. Após a colisão, faltou luz na região. A perícia da Polícia Civil de Americana (SP) foi acionada para apurar as causas do acidente.
G1 apurou que um ultraleve experimental que partiu de Americana e não retornou no horário programado pode ser o que caiu na represa. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), no entanto, ainda não confirmou o local de onde o avião teria decolado.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário