Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Maior aeronave da Boeing pousa pela 1ª vez no Brasil em Viracopos

747-8F fez pouso teste para que aeroporto receba autorização da Anac.
Segundo a empresa, cargueiro é o maior do mundo em comprimento.

Do G1 Campinas e Região
Maior aeronave da Boeing pousa pela 1ª vez no Brasil em Viracopos (Foto: Leandro Filippi/G1)Boeing 747-8F fez pouso teste para que Viracopos o receba com frequência (Foto: Leandro Filippi / G1)
O maior avião cargueiro do mundo, em comprimento, pousou pela primeira vez no Brasil, nesta terça-feira (28), no Aeroporto Internacional de Viracopos. O pouso do Boeing 747-8F, que ocorreu às 13h35 em Campinas (SP), é uma das etapas para que o terminal seja autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a receber esse modelo de aeronave com frequência.

Nota da redação: inicialmente o G1 informou que o comprimento do avião é de 66,4 metros. Contudo, o correto é 76,3 metros. O texto foi corrigido às 16h24.
Para que o pouso fosse realizado, foram necessárias adequações na pista, na sinalização e nos equipamentos de navegação aérea. Segundo a Boeing, o 747-8F tem 76,3 metros de comprimento, sendo considerado o maior do mundo.

O avião possui ainda 19,4 metros de altura e transporta 135 toneladas. Em todo mundo existem 41 aeronaves semelhantes, sendo 35 cargueiros e outros seis que transportam passageiros, segundo a assessoria da Boeing.

O presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, disse que a expectativa é que na próxima semana a Anac habilite o aeroporto a receber o 747-8F em definitivo.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário