Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Piloto que morreu em acidente de ultraleve é enterrado na capital de SC

Duas pessoas estavam no aeronave; outro tripulante segue internado.
Perícia foi realizada na aeronave na tarde desta quinta-feira (8).

Do G1 SC
Comente agora
andre vieira da rosa (Foto: Reprodução/RBS TV)André Vieira da Rosa morreu no acidente
(Foto: Reprodução/RBS TV)
O instrutor de aviação André Vieira da Rosa, de 28 anos, que morreu na queda de um ultraleve na noite de quarta-feira (7), em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi enterrado às 14h desta quinta-feira (8) no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. O segundo tripulante da aeronave, Daniel Malinoski, segue internado no Hospital Regional de São José.
Segundo o hospital, Daniel tem várias fraturas pelo corpo e vai precisar passar por cirurgia, mas a família está tentando transferência para Curitiba (PR).
Nesta quinta (8), o ultraleve continuava na área aonde caiu, em uma área rural de Porto Belo. À tarde, peritos estiveram no local para identificar possíveis causas externas do acidente, como a possibilidade do ultraleve ter batido em algum obstáculo. Caso seja necessário um exame complementar, o Instituto Geral de Perícias (IGP) deve acionar um engenheiro mecânico para analisar a aeronave. O IGP tem 30 dias para entregar o laudo para a Polícia Civil.
"Esperamos que com a perícia seja esclarecido este fato, se houve falha mecânica ou se foi falta de combustível, ou inexperiência, o que é improvável, porque ambos eram pilotos", relatou o delegado Gilberto Cervi, que investiga o caso.
Segundo o delegado, os dois jovens eram pilotos experientes. O dono da aeronave registrou ocorrência e avisou a aeronáutica. André Vieira da Rosa era piloto habilitado para helicóptero, aviação civil e acrobacia. Ele era instrutor de voo em uma escola de aviação civil. Daniel Malinoski também é piloto habilitado.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário