Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Helibras promove Jornada de Segurança Operacional

Evento acontece entre os dias 24 e 25 de setembro, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo

Mais do que investir em tecnologia para a produção de helicópteros, a Helibras também se preocupa em conscientizar os pilotos para um voo seguro. Para isso, além de realizar treinamentos internos, a empresa organiza a “Jornada de Segurança Operacional”, destinada a pequenos operadores e pilotos de asas rotativas. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, das 18h às 22h, na Universidade Anhembi Morumbi, campus Vila Olímpia (SP).

No primeiro dia (24), o gerente de Qualidade Corporativa da Helibras, Francisco Bonnani, falará sobre a garantia de qualidade em manutenção de helicópteros. Temas como treinamentos de emergência, filosofia SIPAER (Sistema de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e gestão de riscos para pequenos operadores também serão abordados por especialistas convidados, durante o primeiro dia.

Na quarta-feira (25), o vice-presidente para a segurança de voo da Eurocopter, Jean-Marc Pouradier, abre o evento com o tema “A influência da baixa customização do helicóptero nos riscos à segurança de voo”. Após a discussão do assunto, os participantes assistirão a uma palestra voltada para a responsabilidade civil e visão jurídica sobre “Relatórios Finais de Investigação”.

Ainda durante o segundo dia, haverá uma apresentação sobre “Altitude e densidade, um fator invisível para performance do helicóptero”, ministrada pelo Instrutor do Centro de Treinamento da Helibras, Silvio Frank. Para finalizar o evento, o público também participará do treinamento “A arte de pilotar – preparação para o voo e práticas de pilotagem”, que será apresentado pelos instrutores mais experientes da Helibras/Eurocopter.

“A Jornada de Segurança Operacional é uma boa oportunidade para os pilotos e operadores se atualizarem em todos os quesitos de um voo seguro. O evento demonstra o engajamento da Helibras em incentivar a capacitação de operadores para prevenir acidentes”, afirma Antonio Modesto, gerente de Segurança Operacional da Helibras e idealizador do evento.

Para a realização da Jornada, a Helibras conta com o apoio da Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros (ABRAPHE), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do International Helicopter Safety Team (IHST) Brasil, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), além da Universidade Anhembi Morumbi, que cedeu o espaço para as palestras.

A Helibras também está nas mídias sociais. Acesse:


Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, em 2013, 35 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 700 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). A partir de 2012, está produzindo o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 800 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2012, a empresa registrou faturamento total de R$ 351,586 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br


Sobre a Eurocopter e a EADS
Fundado em 1992, o grupo franco-alemão-espanhol Eurocopter é uma divisão do Grupo EADS e emprega aproximadamente 22 mil pessoas. Em 2012, a Eurocopter confirmou sua liderança mundial na fabricação de helicópteros com um volume de negócios de € 6,3 bilhões, encomendas de 469 novos helicópteros e 44% de participação de mercado nos segmentos civil e governamental. Os helicópteros do Grupo são responsáveis por 33% da frota mundial nos mercados civil e governamental. A forte presença internacional da Eurocopter é garantida por suas subsidiárias e participações em 21 países. Sua rede mundial de centros de serviços, de treinamento, distribuidores e agentes certificados oferecem suporte a cerca de 2.900 clientes. Atualmente, há mais de 11,7 mil helicópteros Eurocopter em operação em 148 países. A Eurocopter oferece a maior gama de helicópteros civis e militares do mundo e está totalmente comprometida com a segurança, sendo este o aspecto mais importante de seus negócios.

A EADS é um líder global nos setores aeroespacial, defesa e serviços relacionados. Em 2012, o grupo - que reúne Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter / Helibras - teve uma receita de 56,5 bilhões de euros e gerou mais de 140.000 empregos no mundo.

Mais informações para a imprensa:

Ricardo Muza / Natascha Ariceto
Gerente de Atendimento e Assessora de Imprensa
Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 3129-4232 / 3256-0453
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário