Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Piloto paquistanês bêbado é detido antes de voo no Reino Unido

Voo sairia de Leeds e teria como destino Islamabad.
Companhia atrasou o voo em 15 horas para outro comandante assumir.

Da EFE
As autoridades britânicas detiveram um piloto da companhia aérea de bandeira paquistanesa, PIA, quando se preparava para comandar em evidente estado de embriaguez o voo entre Leeds e Islamabad, informou nesta sexta-feira (20) à Agência Efe um porta-voz da companhia.
O piloto, Irfan Fayiz Chishti, estava com sua tripulação há três dias na cidade britânica esperando para comandar o voo de volta à capital paquistanesa, e na quarta-feira à noite chegou ao aeroporto com sintomas óbvios de embriaguez.
"O voo teve que ser atrasado até que outro comandante pudesse assumir o avião, que finalmente decolou com 15 horas de atraso e já chegou a Islamabad", explicou esta manhã o porta-voz da companhia aérea, Massoud Tajwar.
O representante da PIA afirmou que sua companhia "não pode ser responsável pelas condutas inadequadas de seus funcionários", e que a companhia aérea 'não vai dar nenhum apoio legal ou econômico ao capitão Fayiz se ele tiver que enfrentar acusações por seu comportamento'.
"É a primeira vez que algo assim acontece na PIA", defendeu Tajwar, assegurando que não houve risco para os passageiros já que o piloto não chegou a assumir o comando do avião (que levava 180 pessoas), "o que teria sido muito grave", acrescentou.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário