Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Homem é preso no AM suspeito de roubo, sequestro de avião e homicídio

Segundo a polícia, ele integrava quadrilha que assaltou mineradora no Pará.
Três pessoas continuam foragidas; polícia acredita que eles estejam em RO.

Do G1 AM
Comente agora
Um homem foi preso em Apuí, município a 453km de Manaus, suspeito de roubo, sequestro de um avião e homicídio. De acordo com a polícia, ele integrava uma quadrilha que atuava no estado do Pará.
O suspeito foi preso por policiais militares do Pará e do Amazonas, em parceria com a Polícia Civil de Apuí. Ele é apontado pela polícia como um dos suspeitos de assaltar uma mineradora no distrito de Cripurizinho, em Itaituba, no Pará.
O plano de fuga dos assaltantes passava por uma pista de pouso a 180km de Itaituba. No entanto, devido ao mau tempo na região, eles seguiram até Jacareanga, de onde seguiram pela mata. "A partir desse dia iniciamos a perseguição. Tomamos o rumo dentro da mata sempre achando um vestígio por onde eles teriam passado", explicou o comandante da Polícia Militar, Felipe da Costa.
Já no Amazonas, os suspeitos teriam conseguido uma carona em um micro-ônibus e seguiram viagem até Apuí. Segundo a polícia, o suspeito estava preso em Apuí com aproximadamente 250 gramas do ouro roubado. Ele já havia vendido parte do minério e pretendia retornar ao Pará. A polícia acredita que três membros da quadrilha tenham seguido em direção ao estado de Rondônia. Eles são considerados de alta periculosidade.
"Eles estão muito bem armados. Eles estão com uma submetralhadora, dois fuzis e uma escopeta", contou o delegado Robsom James. Uma quinta pessoa que seria o mentor do assalto está foragida. A polícia informou que já tem a identidade de todos os envolvidos no crime. Após prestar depoimento na delegacia de Apuí, o suspeito preso deverá ser encaminhado a Itaituba.
Entenda o caso
O crime aconteceu no dia 12 deste mês. Um grupo de quatro homens armados roubou a sede de um pequeno garimpo na localidade de Cripurizinho, em Itaituba, sudoeste do Pará. Uma das vítimas do assalto foi o empresário matogrossense Waldinei Mauro de Souza, dono da mineradora Salomão.
Após roubar ouro de garimpo, bando fugiu de avião. (Foto: Reprodução/ TV Tapajós)Avião foi sequestrado por suspeitos, no Pará
(Foto: Reprodução/ TV Tapajós)
De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram em uma caminhonete para assaltar o local assim que um avião pousou. Depois de render o proprietário, piloto e um passageiro, a quadrilha teria conseguido roubar cerca de 1 kg de ouro do escritório da empresa.
Um dos passageiros, que seria parente do piloto do avião, foi baleado durante o assalto. A vítima, identificada como Sancler da Luz, de 35 anos, foi encaminhada para o hospital municipal de Santarém, oeste do Pará. Ele não resistiu e morreu no hospital.
Segundo a polícia do Pará, o piloto foi sequestrado pelos assaltantes e obrigado a levar o grupo até o aeroporto de Jacareacanga, distante 355 km de Itaituba. Após libertarem o piloto, os bandidos fugiram na mata.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário