Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Jovem é preso novamente ao pilotar helicóptero sem licença em Pompéu

Voos rasantes assustavam a população. O rapaz estava com documentação irregular e tinha sido preso outras três vezes com a mesma aeronave

Publicação: 25/09/2013 11:38 Atualização: 25/09/2013 12:22

Aeronave foi apreendida na noite de terça-feira pela Polícia Militar da cidade (Polícia Militar de Pompéu/Divulgação)
Aeronave foi apreendida na noite de terça-feira pela Polícia Militar da cidade



Um helicóptero foi apreendido na noite desta terça-feira em Pompéu, no Centro-Oeste de Minas. Segundo informações das polícias Militar (PM) e Civil, a aeronave era pilotada por Felipe Ramos Morais, de 26 anos, que não tinha licença para voar e estava fazendo vôos rasantes na cidade. O suspeito já havia sido preso outras três vezes com a mesma aeronave. 

De acordo com a PM, a aeronave – que também está com a documentação irregular - sobrevoava constantemente uma área da cidade, fazendo vôos muito baixos e assustando a população. Intrigados, os militares verificaram quem seria o responsável pelo helicóptero e descobriram que o jovem estava com documentação irregular e tinha sido preso outras três vezes com a mesma aeronave. Ele chegou a apresentar uma cópia da licença provisória para pilotar, que estava vencida desde o dia 7 de setembro. Segundo a Polícia Civil, desde 2010 ele estava com a carta de navegabilidade cancelada.

Felipe é de Goiânia e disse que usava um sítio na saída da cidade para guardar a aeronave. Ele justificou que pretendia vender o helicóptero e por isso estaria na cidade. O piloto foi preso outras vezes transportando drogas. 

Dessa vez, o jovem foi preso por colocar a vida de terceiros em perigo e autuado com base no artigo 261 do código penal, podendo pegar de 2 a 5 anos de cadeia. A Polícia Civil ainda investiga o caso.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário