Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Dilma participa da assinatura da concessão do Aeroporto de Confins

Agora, a Infraero é sócia minoritária, com 49% do aeroporto, assim como ocorreu em Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, e no aeroporto de Brasília

PUBLICADO EM 07/04/14 - 11h06
Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (7), a cerimônia em que foi assinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, que conta com a presença da presidente Dilma Rousseff. O aeroporto foi concedido à concessionária BH Airport. Além da presidente, também estão presentes na solenidade o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, e o diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys.
A concessionária,  formada pelo Grupo CCR, das operadoras Flughafen Munchen e Flughafen Zürich AG, foi a vencedora do leilão, realizado em novembro do ano passado, e administrará o aeroporto de Confins por 30 anos, com 51% de participação. A  a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é sócia do negócio com 49%, a exemplo do que ocorreu com os aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), concedidos em 2012, e com o aeroporto do Galeão (RJ), também leiloado em novembro passado e cujo contrato foi assinado no último dia 2 de abril.
Ainda em Minas Gerais, a presidente Dilma vai participar de formatura do Pronatec em Belo Horizonte, com início previsto para 11h15, e depois participará de um almoço privado. À tarde, ela segue para Contagem, onde preside cerimônia de entrega de 151 máquinas para municípios do Estado. Dilma deve retornar a Brasília por volta das 18h30, com chegada prevista para 19h30.
AGÊNCIA ESTADO
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário