Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Passageiro invade pista de pouso e causa fechamento do Aeroporto de Confins

O homem desceu de um avião e antes de entrar na sala de desembarque, correu em direção à pista. Policiais federais conseguiram detê-lo e o encaminharam para a delegacia

João Henrique do Vale
Marina Rigueira - Estado de Minas
Publicação: 03/07/2014 21:21 Atualização: 03/07/2014 21:39
A atitude descontrolada de um passageiro causou transtornos e fechou o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por 15 minutos. O homem desceu de um avião e antes de entrar na sala de desembarque, correu em direção à pista. Policiais federais conseguiram detê-lo e o encaminharam para a delegacia. 


O incidente aconteceu das 19h45 às 20h. De acordo com um delegado da Polícia Federal, que pediu anonimato, o passageiro desembarcou no aeroporto em um avião da Azul e entrou em um ônibus, que leva até a sala de desembarque. Quando chegou ao local, o homem saiu do coletivo correndo e ficou dando voltas na pista de pouso.

Funcionários do aeroporto conseguiram conter o homem depois de alguns minutos. O passageiro foi levado para receber atendimentos médicos no próprio terminal. Segundo a PF, ele apresentou distúrbios psicológicos. A PF não informou se o homem será preso e por quais crimes poderá responder.

A atitude do passageiro atrapalhou voos, que iriam pousar e decolar de Confins. De acordo com informações da Infraero, o impacto operacional no aeroporto foi de dois voos alternados, ou seja, que foram para outros aeroportos. O voo 5027 vinha de Paraopeba, Região Central de Minas, e foi para Montes Claros, Norte do Estado, mas já está voltando para Confins, e o voo 1314, que vinha de São Paulo foi para o Galeão, no Rio de Janeiro.

O webdesigner, Alexandre Magno, passageiro de um voo da Gol que vinha de Brasília para Confins, teve o voo atrasado em 20 minutos. "Meu voo estava previsto para descer em Confins às vinte horas, mas o piloto anunciou que foi avisado pela torre, que alguém corria na pista e por isso não havia autorização para pousar. O piloto disse ainda que se o combustível do avião chegasse no limite, teríamos que descer em Montes Claros ou Uberaba", explica.

A Infraero informou ainda que quando acionada adotou todas as medidas de segurança cabíveis, para proteger o passageiro que corria na pista, os demais que estavam no sola e no ar. Ainda de acordo com a Infraero, não houveram atrasos significativo em voos que iriam decolar de Confins, embora tenham ficado retidos na pista por alguns minutos
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário