Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Confins terá voo direto para Punta Cana

A expectativa é que a operação inicie-se a partir de 24 de novembro

Pedro Rocha Franco
Publicação: 26/08/2014 07:16 Atualização: 26/08/2014 10:49

O paraíso caribenho é um dos principais destinos de brasileiros no exterior devido às suas praias de areias cristalina e resorts com pacotes all-inclusive  (AFP/Erika Santelices)
O paraíso caribenho é um dos principais destinos de brasileiros no exterior devido às suas praias de areias cristalina e resorts com pacotes all-inclusive

O aeroporto de Confins pode receber mais um voo internacional. A GOL encaminhou pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a operar a rota direta para Punta Cana, na República Dominicana. O paraíso caribenho é um dos principais destinos de brasileiros no exterior devido às suas praias de areias cristalina e resorts com pacotes all-inclusive (em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídos). A expectativa é que a operação inicie-se a partir de 24 de novembro. Com isso, o aeroporto internacional terá ligação direta com cinco cidades do exterior. Confins também terá ligação direta com Campo Grande em voo operado pela Azul, permitindo acesso facilitado ao Pantanal Sul.

Pela solicitação, os mineiros sairiam do Tancredo Neves ao meio-dia de quarta-feira para pousar na República Dominicana às 18h30. O voo originado em Punta Cana decola às terças-feiras, às 23h30, para chegar em Minas às 5h30. A empresa usará um Boeing 737-800 tem capacidade para 177 passageiros.

Além de permitir acesso facilitado dos mineiros ao paraíso caribenho, a rota pode servir para conectar Minas com dezenas de outros países. O aeroporto de Punta Cana tem voos diretos para 96 cidades de 28 países. Os destinos mais populares são Paris, Miami, Cidade do Panamá, Toronto, Montreal, Moscou e dezenas de cidades nos Estados Unidos, como Charlotte, Nova Iorque, Atlanta, Newark e Philadelphia.

A GOL lançou no início do mês a rota de Guarulhos para a República Dominicana. As passagens já podem ser compradas com preços a partir de U$ 799 (cerca de R$ 1826,50) ida e volta. A companhia aérea também solicitou à agência reguladora uma rota para o aeroporto de Brasília. A empresa não se pronunciará sobre o pedido até que a Anac dê o aval para o voo.

Depois de confirmado o vencedor do leilão, a diretoria da CCR, empresa com a maior fatia privada do negócio (75%), disse que a busca por novas rotas internacionais, que permitissem aos mineiros voar para o exterior sem fazer conexão em Rio e São Paulo, era um dos objetivos do grupo. Segundo a diretoria de Operações da BH-Airport, empresa criada para administrar e operar Confins, a empresa esteve envolvida nas conversas para a confirmação do voo. Atualmente, o aeroporto de Confins tem voo direto para quatro cidades do exterior: Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas), Lisboa (TAP), Cidade do Panamá (Copa Airlines) e Miami (TAM e American Airlines).

PANTANAL O voo da Azul para Campo Grande inicia a operação em 7 de novembro. O pedido também está em análise na Anac. A frequência será diária. O avião deve sair de Confins às 13h40, de segunda a sexta-feira, pousando às 14h30 em Campo Grande. De lá para cá, a aeronave decolará às 15h, de domingo a sexta, para pousar às 17h50. “Incluiremos Campo Grande nos destinos servidos a partir de Confins e ampliaremos as frequências para Cuiabá em virtude da demanda que temos recebido de clientes que desejam viajar nestas rotas”, afirma o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento.

A partir de Campo Grande é possível o passageiro voar para Corumbá, enquanto de Cuiabá tem ligação para Ji-Paraná, Porto Velho e Sinop. Com o novo voo, a Azul passa a ter 30 rotas diretas a partir de Confins em mais de 70 voos diários. O aeroporto é o segundo hub da companhia aérea, depois de Viracopos (SP).
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário