Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aérea Azul irá encerrar todas linhas de voos no aeroporto de São José, SP

Segundo empresa, atividades na cidade serão suspensas em novembro.
Anúncio acontece 12 dias após inauguração da ampliação do aeroporto.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (24) que irá cancelar em novembro as três linhas que opera no aeroporto de São José dos Campos. A empresa é a única que mantêm voos comerciais na cidade e suspenderá as atividades depois de quatro anos.

O anúncio da empresa acontece pouco mais de 10 dias após a inauguração da ampliação do terminal, realizada no dia 13 de setembro, com representantes dos ministérios da Aviação Civil e da Casa Civil.

Na cidade, a Azul mantém dois voos diários e um aos domingos, com destinos para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As operações na cidade serão encerradas em 13 de novembro. Segundo a empresa, a decisão foi tomada devido ao baixo movimento do terminal.

O aeroporto de São José dos Campos está cinco vezes maior e com capacidade para receber 500 mil passageiros por ano. Apesar da reforma, até agosto deste ano passaram pelo local 60 mil passageiros. A obra durou um ano com investimento de R$ 16 milhões.
A Infraero, que gerencia o aeroporto, informou que acredita que a suspensão das atividades da Azul deva ser temporária e que ocorre com o objetivo de deslocar as aeronaves para as rotas mais demandadas na alta temporada. Também afirmou que o funcionamento do aeroporto ocorrerá normalmente e que empresas interessadas em operar no terminal já realizam estudos técnicos. O nome das companhias não foi divulgado.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que não recebeu oficialmente da Azul nenhuma solicitação de exclusão de voo em São José.

Voos
Por meio de nota, a empresa informou que os clientes do Vale do Paraíba poderão contar com as 50 partidas diárias que a Azul oferece a partir do Terminal 4 de Guarulhos. A Azul também afirmou que os clientes que compraram bilhetes para viajar do aeroporto de São José depois do dia 14 de novembro poderão receber o dinheiro de volta ou trocar por outro voo em Guarulhos
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário