Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Anac autoriza uso de eletrônicos em todos os momentos do voo

Celulares terão que ficar no modo avião. Ligações telefônicas, envio de mensagem de texto e acesso à internet continuam proibidos. 

 

A Agência Nacional de Aviação Civil abriu caminho para o uso de equipamentos eletrônicos em todos os momentos do voo.
Quem já voou sabe: o pouso e a decolagem são os momentos mais tensos. E nessa hora, o passageiro gostaria tanto de ter uma distração.
“Você foca no teu celular e esquece os demais problemas, inclusive o friozinho na barriga que é normal você sentir”, conta um passageiro
E é justamente nessa hora que vem a ordem. “Senhores e senhoras, solicitamos que desliguem todos os aparelhos eletrônicos neste momento, inclusive telefones celulares”, diz a aeromoça.
Mas agora, o passageiro vai poder contar com a ajuda de equipamentos eletrônicos, como o celular, videogames e leitores de livros digitais para distrair a mente também durante o pouso e a decolagem.
Os celulares terão que ficar no modo avião. Isso quer dizer que as ligações telefônicas, envio de mensagem de texto e acesso à internet continuam proibidos. Mas as empresas terão que provar à Agência Nacional de Aviação Civil que os aviões estão preparados para as novas regras.
“Elas precisam pedir autorização e comprovar através de documento ou ensaios que aquele uso não vai fazer interferência nos equipamentos do sistema de comunicação e navegação da aeronave”, afirma Roberto Honorato, Anac.
As três maiores companhias aéreas do país já pediram autorização à Anac, que deve sair em dois meses. O Brasil segue uma tendência mundial. Nos Estados Unidos e Europa já é assim, como o  Jornal Nacional mostrou no ano passado.
A liberação veio depois de um ano de estudos em que a Agência Federal de Aviação Americana ouviu a indústria aeronáutica, companhias aéreas, empresas de telefonia celular e passageiros. E como lá fora, logo depois do pouso, as chamadas estarão liberadas.
“Você fica aguardando ansioso para saber o que que aconteceu quando você estava fora do ar. Você estava no ar, fora do ar”, diz um passageiro
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário