Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Problema em avião obriga piloto a fazer pouso de emergência em Confins


Aeronave da American Airlines que decolou com destino a Miami apresentou problema em turbina. Todos os passageiros serão reacomodados em um voo nesta sexta

Luana Cruz -Clarissa Damas
Valquiria Lopes
Publicação: 06/11/2014 11:14 Atualização: 06/11/2014 12:40
Um problema mecânico em uma aeronave da American Airlines, que saiu do Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, em direção ao Aeroporto Internacional de Miami (Flórida – EUA), na noite de quarta-feira, obrigou o piloto a retornar emergencialmente ao terminal de origem. O voo 0991 saiu às 23h32 e voltou a Confins às 23h59. Pelas redes sociais, passageiros e familiares comentaram que uma turbina pegou fogo ar.


De acordo com informações da companhia aérea, que vai enviar uma nota com posicionamento sobre o ocorrido, todos os passageiros serão remanejados para um novo voo que decolará de Confins por volta de 23h desta quinta-feira.

Alguns foram levados para um hotel nas imediações do aeroporto e outros receberam vouchers para voltar para casa. O taxista A.D.P. levou uma das passageiras e contou o relato dela sobre os momentos de pânico na aeronave. Segundo o motorista, a mulher disse que foram os próprios passageiros que avisaram aos comissários sobre o fogo na turbina.

As pessoas ouviram barulho e viram que o equipamento estava em chamas. Os funcionários da companhia aérea avisaram ao piloto, que decidiu retornar a Confins. Segundo o relato da passageira ao taxista, o clima foi de muita tensão no voo. A passageira, que mora no Bairro Santa Mõnica, Região da Pampulha, em BH, foi para casa por volta de 6h30. O taxista está com um voucher da American Airlines para buscar a cliente novamente nesta quinta-feira par ao reembarque.

A assessoria do aeroporto informou que, no momento do pouso, toda a estrutura de emergência foi mobilizada na pista. Ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros estavam disponíveis, mas o pouso ocorreu com tranquilidade sem que ninguém precisasse de atendimento médico.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário