Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Justiça determina o bloqueio de bens de empresa de aviões de São João

Medida contempla pedido de sindicato, que teme o não pagamento de salários.
Representante da indústria afirma que ainda não foi comunicado da decisão.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Fábrica de aviões Seamax em São João da Boa Vista (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)Fábrica Seamax, em São João da Boa Vista, teve
os bens bloqueados (Foto: Reprodução/EPTV)
A Justiça determinou o bloqueio de bens da empresa Golden Fly Construções Aeronáuticas, mais conhecida como Seamax, de São João da Boa Vista (SP). A decisão da juíza Kathleen Mecchi Zarins Stamato foi divulgada na tarde desta terça-feira (10) e contempla o pedido do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, que teme que a empresa não pague salários e benefícios de 39 funcionários. O representante da indústria afirma que não foi comunicado da decisão.
De acordo com o diretor do sindicato, José Roberto Moreira, os trabalhadores da companhia estão com os pagamentos atrasados há dois meses, não receberam o 13º e têm parcelas do FGTS não depositadas. “Estamos fazendo os cálculos das verbas rescisórias e está tudo bloqueado até a empresa pagar os funcionários”.
O parecer pede que um oficial de Justiça notifique a empresa e que esta informe o paradeiro dos aviões e peças transferidos para outros municípios. Uma das supostas transferências, realizada na sexta-feira, chegou a gerar tumulto e virou caso de polícia depois que os empregados tentaram bloquear a saída de um caminhão.
Na ocasião, o gerente da Seamax disse que o material retirado era de uma outra empresa e estava apenas sendo devolvido. Já Moreira alegou que moldes e fuselagem estavam na lista de itens removidos e que, sem eles, a linha de produção ficaria parada.

Empresa
CEO da Seamax, Gilberto Trivelato disse não ter conhecimento da decisão e afirmou que os bens da empresa continuam dentro do prédio em São João. Ele também reiterou que, na sexta-feira, as peças removidas eram de outra companhia, a Airmax Construções Aeronáuticas, que não foi paga e retirou seus produtos do local.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário