Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Dificuldades com carga atrasam decolagem de Antonov novamente



O maior avião do mundo em atividade, Antonov An-225 Mriya, enfrentou mais dificuldades com a carga e teve o horário de saída do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (Grande SP), mais uma vez alterado. Espera-se, agora, que a aeronave decole às 22h30 desta  terça-feira (15).

A previsão anterior era de que o avião deixasse o Brasil às 19h30. O horário inicial de decolagem, às 8h da manhã, havia sido adiado pela primeira vez devido a um atraso no carregamento que o Antonov irá transportar.

A nova mudança no horário de saída se deve à retirada dos trilhos que foram utilizados para carregar a aeronave. O procedimento levou mais tempo do que o previsto. Além disso, o abastecimento do Antonov, que dura ao menos duas horas, atrasou.

Na primeira alteração, houve problemas porque a carga, um transformador produzido no Brasil pela empresa de automação industrial ABB que será levado a Santiago, no Chile, não foi conduzida a tempo durante a madrugada para dentro da aeronave. O problema ocorreu devido à complexidade do procedimento, segundo a assessoria de imprensa do aeroporto.

 O carregamento da peça foi encerrado em torno das 16h30, de acordo com Guarulhos. O transformador transportado tem 150 toneladas e foi desenhado especificamente para que pudesse caber no Antonov. O diretor de operações do aeroporto, Miguel Dau, afirmou à no sábado (12) que; essa é a segunda maior carga a ser transportada na aviação comercial . Com 84 metros de comprimento, 32 rodas e 6 motores, o Antonov pesa 285 toneladas, quando está sem carga, e pode decolar pesando até 640 toneladas. No momento, o avião ocupa na pista do aeroporto o espaço que normalmente recebe de 5 a 7 aeronaves do modelo Boeing 737, o mais comum da aviação civil.

Enquanto a operação não era concluída, a tripulação da aeronave foi dispensada para voltar assim que o carregamento estivesse concluído.

Fonte: Folha

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário