Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Conheça alguns dos voos mais longos do mundo


Se os trajetos de avião entre Brasil e a Europa parecem longos demais para você, esqueça a viagem de Dubai, nos Emirados Árabes, até Auckland, na Nova Zelândia. O voo, operado pela Emirates, percorre 14,2 mil quilômetros e tem duração de 16 horas na ida e impressionantes 17 horas e quinze minutos na volta, sendo o mais longo - sem escalas - do planeta.

A Qatar Airlines, no entanto, quer desbancar o título. A empresa anunciou que começa a operar, em 2017, o trajeto que será o mais longo, sem escalas, do mundo, entre Doha e Auckland. Distância total? Mais de 14,5 mil quilômetros, ultrapassando as 17 horas de voo.

O trajeto mais longo

Porém, este não será nem o voo com o maior trajeto percorrido: a Air India opera o percurso de mais de 15 mil quilômetros entre Nova Delhi e São Francisco, nos Estados Unidos, que é feito em 15 horas. Segundo especialistas, o voo se aproveita das altas altitudes do Pacífico para chegar rápido ao destino americano.

Voo doméstico mais longo

Esqueça a Rússia, China ou os Estados Unidos. O voo doméstico mais longo é na França, entre Paris e a ilha La Reunión, que fica no Oceano Índico, perto de Madagascar, na África. O trajeto de mais de 9,300 quilômetros é realizado por algumas companhias aéreas nacionais, como a Air France.

Fonte: O Globo

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário