Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Falha em motor de aeronave impede voo de Viracopos para Uberlândia, MG


O voo AD4966 que sairia do Aeroporto de Viracopos para Uberlândia (MG), na tarde desta quarta-feira (7), precisou ser cancelado após problemas em um dos motores em avião da companhia aérea Azul. Os passageiros foram retirados da aeronave e não houve feridos, de acordo com a empresa.

A decolagem estava prevista para 16h55 e, até 19h, a companhia não havia confirmado como será feita a realocação dos passageiros e previsão de novo voo. "Os clientes foram desembarcados e estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações", informa texto.

O problema ocorreu na aeronave modelo ATR72-600 matrícula PR-AKF. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, a pista para pousos e decolagens teve de ser fechada por 16 minutos, entre 17h23 e 17h39, para a retirada de 75 pessoas da aeronave, entre passageiros e tripulantes.

Os Bombeiros foram acionados, mas não houve foco de incêndio, informou a concessionária.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário